10 de Novembro de 2010 - 15h:24

Tamanho do texto A - A+

Plano de recuperação será apresentado hoje em Sinop

Por: Katiana Pereira - Diário de Cuiabá

O novo plano de recuperação judicial do Grupo Frialto deve ser apresentado hoje durante assembléia em Sinop (503 quilômetros ao norte de Cuiabá). O plano foi anexado ao site do grupo no dia 5 de novembro, como foi acertado na última assembléia, realizada no dia 21 de outubro, data em que os representantes da empresa pediram novo prazo até 10 de novembro para produzir nova proposta.

O novo plano prevê, entre outras informações desta minuta, as seguintes medidas de recuperação para o Grupo Frialto. As unidades produtivas isoladas de Matupá e Sinop – ambas em Mato Grosso - continuarão operando. A unidade de Iguatemi (MS) começará a operar com a obtenção dos recursos necessários. As unidades remanescentes começarão a operar tão logo permitido pelo fluxo de caixa. Quaisquer dessas unidades poderão ser vendidas.

Os valores devidos aos credores nos termos deste Plano serão pagos por meio da transferência direta de recursos à conta bancária do respectivo credor, por meio de documento de ordem de crédito (DOC) ou de transferência eletrônica disponível (TED). Os credores devem informar ao Grupo suas respectivas contas bancárias para esse fim. Os contratos tais como os pré-pagamentos de exportação e Adiantamentos sobre Contratos de Câmbio (ACC) para exportação, poderão ser mantidos, aditados, renovados e/ou recontratados, de comum acordo entre o Grupo Frialto e os respectivos credores, desde que os valores, os prazos e todas as demais condições de pagamento previstas neste Plano.

Os valores decorrentes de créditos trabalhistas serão pagos parcelados de acordo com o valor de cada ação. Os valores devem ser depositados no juízo de origem. Volumes decorrentes do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) devem ser depositados em conta judicial vinculada ao Juízo da Recuperação.

VOLTAR IMPRIMIR