04 de Novembro de 2010 - 11h:53

Tamanho do texto A - A+

Construtora da ETA-Tijucal entra com recuperação judicial para evitar falência

Por: Redação 24 Horas News

A empresa Conspavi Construções e Participações Ltda. entrou com pedido de recuperação judicial como tentativa de evitar a falência. O pedido foi entregue na Vara Especializada em Recuperação Judicial e Falência da Comarca de Cuiabá. Criada há mais de 19 anos em Mato Grosso, a construtora foi responsável pelas obras da Estação de Tratamento de Água – ETA do bairro Tijucal e da Rodoanel - contorno Norte/Sul.

A dívida de mais de R$ 21 milhões foi contraída em sua maioria, segundo o advogado da empresa, Marden Tortorelli, pela inadimplência de seus contratantes. “A necessidade da recuperação judicial se deu em razão do crédito que a Conspavi tem com as empresas do poder público, obrigando assim a contração de empréstimos para se manter no mercado” - disse o advogado.

Desde 2008, a Conspavi apresenta problemas de caixa e o início de uma crise econômico-financeira. Visando garantir os 47 empregos diretos e os mais de 200 indiretos, e honrar a dívida com os seus credores, a construtora apresentou um projeto de recuperação viável que busca cumprir com todos os compromissos.

O advogado ressalta que muitas obras já foram entregues, mas não tiveram o pagamento efetivado. “É um agravante para a empresa o fato de não receber por um serviço já prestado. As obras contratadas foram executadas dentro do prazo, e mesmo assim não foram quitadas até hoje”.

Somente em um dos contratos, o advogado alerta que o montante a receber pela construtora é de R$ 43 milhões.

VOLTAR IMPRIMIR