06 de Maio de 2010 - 12h:47

Tamanho do texto A - A+

Mineira é escolhida uma das 10 empreendedoras do mundo

Por: Alana Gandra, AGÊNCIA BRASIL

A empresária mineira Vanessa de Figueiredo Vilela Araújo, da Kapeh Cosméticos, que utiliza café como matéria-prima de seus produtos, é a única brasileira escolhida pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad) entre as dez  melhores empreendedoras do mundo, indicadas ao Empretec Women in Business Award 2010 (curso de empreendedorismo).

O prêmio, no valor de US$ 6 mil em bolsa de estudos, foi entregue em Genebra, na Suíça, sede da ONU, no último dia 26. São selecionados os melhores trabalhos de empreendedorismo e inovação.

Em entrevista por e-mail, concedida à Agência Brasil, de Genebra, onde se encontra, Vanessa informou que um dos pré-requisitos para a indicação ao prêmio é ter feito o Empretec. O curso utiliza a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como parceiro no Brasil o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). "Cursei o Empretec em 2006, quando estava desenvolvendo a Kapeh, e fui indicada pelo Sebrae do sul de Minas Gerais", revelou a empresária.

Estar entre as dez mulheres indicadas de vários países e a única do Brasil na premiação da ONU representa para Vanessa a certeza de trilhar o caminho certo. Os produtos da Kapeh, abrangendo uma linha de 33 itens, entre sabonetes, hidratantes, óleos de banho, shampoos, colônias e spray para ambientes, entre outros, resultam de pesquisas constantes e inovação. Os produtos são feitos à base do extrato de café e têm o aroma da flor.

VOLTAR IMPRIMIR