26 de Abril de 2010 - 12h:45

Tamanho do texto A - A+

Washington Olivetto une a W/ com a McCann

Com a fusão, agências querem voltar a figurar entre as cinco maiores do mercado publicitário brasileiro ainda em 2010

Por: Daniela Barbosa, iG São Paulo

As agências publicitárias W/, do publicitário Washington Olivetto, e McCann Erickson anunciaram oficialmente nesta segunda-feira a união das duas empresas. Da fusão nasce a WMcCann, que começa a operar no dia 1º de maio.

O acordo fechado entre as agências não envolveu dinheiro, conforme comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira. Washington Olivetto passa a ser o novo diretor criativo da empresa na América Latina e Caribe e em sete anos se tornará embaixador criativo da WMcCann mundialmente. A presidência fica a cargo de Fernando Mazzarolo, atual presidente da McCann Erickson Brasil.

A nova agência não trabalhará em campanhas políticas, uma das marcas de Olivetto. A WMcCann disse que pretende contratar novos profissionais. O comunicado não informou o número somado de funcionários das duas agências.

Com a fusão, a WMcCann quer, até o fim de 2010, estar entre as cinco primeiras agências em receita no Brasil. No primeiro trimestre, segundo ranking do Ibope Monitor, a McCann foi a 11ª maior agência do País e a W/, a 41ª, com receitas de R$ 263,2 milhões e R$ 67,2 milhões, respetivamente. Somadas, elas teriam figurado na nona posição entre as maiores agências brasileiras no período.

A WMcCann nasce como a maior agência de publicidade do estado do Rio de Janeiro e com contas de peso, como a Coca-Cola, Nestlé, Bombril, Braskem, GM e L’Oreal.

O colunista do iG, Guilherme Barros, havia antecipado há dois meses o interesse das agências pela união.

VOLTAR IMPRIMIR