18 de Janeiro de 2010 - 11h:38

Tamanho do texto A - A+

Processo de recuperação da SsangYong prioriza mercados brasileiro e chinês

Por: G1

O diretor executivo da SsangYong Motor Company, Suk-Ho Lim, declarou que o Brasil e a China são países prioritários no processo de recuperação judicial da montadora sul-coreana. No final do ano passado, a empresa foi socorrida pelo governo da Coreia do Sul, com o empréstimo de US$ 300 milhões.

“O Brasil e a China não tomaram conhecimento da crise financeira internacional instalada no último trimestre de 2008. Mostraram muito vigor econômico. E são países também muito receptivos aos veículos 4x4, uma especialidade da SsangYong”, afirmou Suk-Ho Lim, que esteve nesta semana em São Paulo.

Para atender às expectativas dos consumidores, além de manter a atual linha de veículos 4x4, a SsangYong Motor Company vai lançar, mundialmente, o crossover C200 (denominação provisória) no Salão de Paris deste ano. Para o mercado da América Latina, o carro será exibido no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro. O carro foi desenhado pelo estúdio italiano ItalDesign, de Giorgetto Giugiaro.

De acordo com a SsangYong, a cada ano a fabricante lançará um novo modelo e, em 2013, será apresentada uma nova linha de automóveis de passageiros e um compacto Premium com motor de 1.6 litro.

A SsangYong Motor Company acredita que produzirá 96 mil unidades em 2010, 8 mil unidades por mês, o que significar aumento de 33% no volume mensal na comparação com dezembro de 2009.

“Infelizmente o processo de recuperação judicial penalizou o quadro de funcionários. Mas o fato é que a SsangYong mostrou-se, em tão pouco tempo, mais competitiva”, enfatizou Lim. A companhia dispensou 2 mil funcionários no segundo trimestre de 2009

VOLTAR IMPRIMIR