16 de Dezembro de 2009 - 10h:45

Tamanho do texto A - A+

Azul não deve disputar espaço em Congonhas

Por: Valor Econômico

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou que fará a redistribuição de slots em Congonhas no dia 1º de fevereiro e deu prazo até o dia 15 de janeiro para os interessados enviarem documentos que comprovem a sua regularidade jurídica, fiscal e operacional para poderem participar da concorrência. Já operam em Congonhas a TAM, a Gol, a OceanAir e a Pantanal, esta última em recuperação judicial.

 
A Azul Linhas Aéreas não deverá participar da concorrência para obter vagas de pouso e decolagem (slots) no Aeroporto de Congonhas, informou o diretor de Relações Institucionais da companhia, Adalberto Febeliano ao Valor, em sua edição de sexta-feira.

Segundo ele, a cota de dois pares de slots que deverão ser redistribuídos às companhias que ainda não operam em Congonhas não justifica manter uma operação no terminal, que é cara.

muito pouco provável que a gente participe. Dois pares de slots não pagam o custo operacional em Congonhas, mas a decisão final ainda não foi tomada", afirma o executivo.

VOLTAR IMPRIMIR