03 de Dezembro de 2009 - 11h:16

Tamanho do texto A - A+

Papelaria Fernandes recebe duas propostas de recuperação financeira

Por: Isabel Aveiro - Jornal de Negócios

A assembleia de credores da papelaria Fernandes, cuja chamada pelo administrador judicial ocorreu ontem no Tribunal de Comércio de Lisboa, recebeu duas propostas com vista à viabilização da empresa, apurou o Negócios.

Uma das propostas é encabeçada pelo atual presidente e acionista em mais de 20% da Papelaria Fernandes, José Morgado Henriques, que já defendera antes que iria encabeçar um grupo de investidores interessados na viabilização financeira da retalhista.

Outra das propostas, garantiu fonte conhecedora do processo, foi apresentada por outro grupo de interessados, que não tem relação direta com a atual gestão da empresa.

A Papelaria Fernandes, rede de distribuição especializada em artigos de papelaria que detém 20 lojas no País, apresentou a sua insolvência no Tribunal de Comércio de Lisboa, que a aceitou, em Fevereiro deste ano.

A companhia tem mais 60 milhões de euros reclamados em dívidas, na sua maioria nas mãos da banca, nomeadamente do BCP.

A companhia, cujas acções estão suspensas de negociação desde Maio deste ano, é maioritariamente detida pela Fundação Lourenço Estrada, por José Morgado Henriques e Joe Berardo.

VOLTAR IMPRIMIR