25 de Novembro de 2009 - 11h:41

Tamanho do texto A - A+

Koenigsegg desiste da compra da Saab

Um dos motivos pode ter sido a falta de fundos para efetuar a negociação

Por: César Tizo

A General Motors anunciou nesta terça-feira (24) em Detroit que a Koenigsegg desistiu das negociações para compra da Saab, subsidiária sueca da companhia norte-americana.
 
Sem mencionar um motivo específico, o CEO da GM, Fritz Henderson, declarou que a empresa “está obviamente desapontada com a decisão das negociações envolvendo a Saab e tomará uma decisão a respeito do assunto nos próximos dias”.
 
O acordo envolvendo a Saab é o segundo que não obteve êxito após a saída da GM do processo de recuperação judicial nos EUA, condição em que a empresa operou por 39 dias. Em setembro, a Penske Automotive desistiu da compra da Saturn, pois um de seus parceiros comerciais, a Renault, concluiu que não levantaria dinheiro suficiente fornecendo automóveis à Penske para justificar o acordo.
 

A GM também informou que as negociações de venda da Hummer para a chinesa Sichuan seguem inalteradas, enquanto a Opel voltará para seu controle. Um dos motivos que pode ter cancelado a negociação com a Koenigsegg é a demora do governo sueco em liberar um empréstimo de € 400 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) como aporte financeiro.

VOLTAR IMPRIMIR