17 de Novembro de 2009 - 10h:26

Tamanho do texto A - A+

Frigorífico JBS afirma que não negocia aquisição do Independência

Por: Agência Estado

O presidente da JBS, Joesley Batista, afirmou hoje que a empresa não negocia a aquisição do frigorífico Independência, que procura comprador. O plano de recuperação judicial do rival sugere a venda de ativos, ou até mesmo do controle da empresa, para recomposição do caixa. Questionado se os ativos do Independência interessam à companhia que recentemente tornou-se a maior do mundo em proteína animal, o executivo disse que não está em negociação. "Não estamos negociando, não estamos olhando", declarou Batista. O presidente da JBS disse até mesmo que desconhecia a informação de que o plano de recuperação do Independência prevê a busca de comprador para a empresa.

O plano de recuperação judicial do Independência foi aprovado no último dia 5, após uma redução de aproximadamente 30% no valor de sua dívida, que hoje ultrapassa pouco mais de US$ 1 bilhão, em razão da decisão dos credores financeiros quirografários de abrir mão de metade do valor de seu recebimento. Ainda assim, Batista sinalizou que o tamanho do endividamento da companhia pode ser um empecilho para o negócio. "O valor baixou bem, não é? Mas ainda assim me parece muita dívida", disse a jornalistas após participar de reunião com analistas e investidores promovida pela Apimec-SP.

Além de um eventual interesse da JBS no Independência, circula no mercado a informação de que a BRF-Brasil Foods, empresa resultante da fusão entre Sadia e Perdigão, também teria interesse em acertar algum tipo de acordo com o frigorífico em recuperação judicial.

VOLTAR IMPRIMIR