11 de Novembro de 2009 - 10h:27

Tamanho do texto A - A+

Eucatex encerra processo de recuperação

Demos um grande passo com o final da recuperação judicial. Provamos que somos capazes de administrar nosso negócio na adversidade

Por: Portal Moveleiro

“Demos um grande passo com o final da recuperação judicial. Provamos que somos capazes de administrar nosso negócio na adversidade. Trabalhamos duro, investimos pesado em todas as áreas, principalmente na criação de novos produtos e reduzimos os custos significativamente neste período”. Assim o presidente da Eucatex, Flavio Maluf, resumiu o sucesso na recuperação do Grupo.

O motivo está na decisão da juíza Renata Cristina Rosa da Costa Silva, da 3ª Vara da Comarca de Salto, interior paulista, pela aprovação do encerramento do Plano de Recuperação Judicial da Eucatex, com duração de dois anos, expirados em outubro. Todas as obrigações assumidas pela empresa no Plano de Recuperação Judicial foram cumpridas, conforme relatório circunstanciado apresentado pelo Administrador Judicial.

Um dos maiores grupos empresariais no setor moveleiro e de produtos para construção civil do Brasil, a Eucatex foi a primeira grande empresa a migrar, em 2007, da concordata para a Recuperação Judicial, e agora a primeira companhia S.A. de grande porte a sair do processo.

“De um ano que parecia ser muito difícil pela crise econômica mundial, estamos saindo melhores e mais fortes do que entramos”, afirma o presidente da Eucatex.

A Eucatex S.A. Ind. e Com. (Bovespa: EUCA3 e EUCA4), que em 2009 completa 58 anos, conta com 2.000 funcionários, exporta para mais de 37 países e possui modernas fábricas instaladas em Botucatu e Salto, interior de São Paulo.

A divulgação do balanço da companhia, referente ao terceiro trimestre de 2009, está previsto para esta quarta-feira, dia 11.

VOLTAR IMPRIMIR