27 de Outubro de 2009 - 10h:46

Tamanho do texto A - A+

Empresa Nilza de Ribeirão Preto tem Plano de Recuperação Judicial aprovado

Por: Ribeirão Preto Online

A Indústria de Alimentos Nilza teve seu Plano de Recuperação homologado pelo Juiz da 4ª Vara Cível de Ribeirão Preto, Heber Mendes Batista. O Plano de Recuperação apresentado pela Nilza na Assembléia Geral de Credores, realizada no último dia 15 de outubro, em Ribeirão Preto, não obteve a maioria dos votos necessários dos credores com garantia real (Classe 2) - representados pelos Bancos Itaú, Banco do Brasil e Real/Santander. Embora as duas outras classes de credores - empregados e credores quirografários -, o tenham aprovado, com larga margem de votos, coube ao juiz a decisão em aprovar e homologar o Plano de Recuperação. A dívida da empresa corresponde a R$ 340,87 milhões.

De acordo com a sentença proferida pelo Juiz Heber Mendes Batista, não “se afiguraria justo rejeitar o plano em razão da objeção de dois terços dos credores da classe 2”, em especial quando o terço vitorioso nessa classe, representado pelo voto favorável do Banco Real/Santander, correspondia a 38,60% do total dos créditos”. Ainda, segundo o juiz, “o plano é factível e os relatórios mensais apresentados pelo administrador judicial demonstram o crescimento da produção da recuperanda ao longo deste processo, tudo a demonstrar a viabilidade da empresa, com amplas possibilidades de cumprimento do plano”, afirma o documento.

Com o plano aprovado, a Nilza se compromete a pagar todos os credores em até cinco anos, com uma carência de dois anos. Os credores da Classe 2, ou seja, com garantia real, serão pagos em 20 parcelas trimestrais com correção pe lA TJLP (Taxas de Juros de Longo Prazo). Os credores da Classe 1, representada pelos empregados, serão pagos em 1 ano. Já a Classe 3, ou seja, credores quirografários  receberão em cinco anos, com carência de dois anos. Os pequenos e médios produtores rurais serão pagos em até três anos, com correção pelo IPCA ( Índice de Preço do Consumidor Amplo).

A NILZA HOJE

A Indústria de Alimentos Nilza está produzindo hoje 550 mil litros leite/dia em Ribeirão Preto. Na planta industrial de Itamonte (MG), a retomada da produção aconteceu em setembro, com produção de 150 mil litros leite/dia e o projeto da Nilza é que a planta esteja trabalhando com a capacidade de 500 mil litros leite/dia até dezembro de 2009, volume esse para atender os mercados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

VOLTAR IMPRIMIR