09 de Outubro de 2009 - 13h:22

Tamanho do texto A - A+

Falência de fábrica de calçados deixa mais de mil desempregados no Vale do Taquari

A Calçados Majolo tem uma matriz e uma filial em Arroio do Meio e outra filial no município de Travesseiro

Por: Giane Guerra - Rádio Gaúcha

Uma fábrica de calçados deixou mais de mil desempregados no Vale do Taquari. A decretação da falência ocorreu menos de um mês depois de a empresa ter entrado em processo de recuperação judicial. A Calçados Majolo tem uma matriz e uma filial em Arroio do Meio e outra filial no município de Travesseiro. As três unidades empregavam 1,05 mil pessoas e geravam trabalho para 200 prestadores de serviço.

Segundo o administrador judicial da massa falida, a Majolo foi afetada principalmente pelo câmbio que prejudicou as exportações e a continuação da atividade era inviável. Evandro Weisheimer explica que o principal objetivo agora é fazer pagamentos aos trabalhadores, que estavam em férias coletivas.

O impacto na região é grande e as autoridades estão tentando calculá-lo. Apenas em Travesseiro, onde há uma fábrica, a Majolo empregava 10% dos moradores. O passivo da massa falida da Calçados Majolo chega a R$ 36 milhões. Esta valor começará a ser pago apenas após o levantamento de todos os valores que se conseguirá com as vendas dos bens arrecadados.

VOLTAR IMPRIMIR