18 de Setembro de 2009 - 14h:45

Tamanho do texto A - A+

Credores aprovam plano de recuperação judicial da Zoomp

Por: Terra

O plano de recuperação judicial da grife de roupas Zoomp foi aprovado pelos credores da empresa no fim da tarde da última quinta-feira, afirmou o escritório de advocacia da fabricante nesta sexta-feira.

A empresa teve falência decretada em fevereiro deste ano pela 5ª Vara Cível de Barueri, em São Paulo, mas entrou com recurso e agora ganha o direito de continuar operando em processo de recuperação.

A decisão da Justiça de Barueri, onde a companhia possui uma fábrica, ocorreu em consequência de uma cobrança de dívida no valor de R$ 423 mil movida por uma empresa de serviços de informática.

No entanto, a credora da marca, a gestora de fundos Global Capital, já admitiu que essa dívida é muito pequena perto da dívida total.

A marca de roupas criada por Renato Kherlakian vinha registrando problemas financeiros nos últimos anos e ficou de fora pela primeira vez do tradicional São Paulo Fashion Week no ano passado.

Em abril de 2008, a Global Capital assumiu o controle da Zoomp depois de fazer um empréstimo aos empresários Conrado Will e Enzo Monzani, que compraram a empresa em 2006.

VOLTAR IMPRIMIR