28 de Agosto de 2009 - 10h:53

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Maringá será base para a expansão do Baú

Por: Vinícius Carvalho - O Diário do Norte do Paraná

O diretor de varejo do Grupo Sílvio Santos, Décio Pedro Thomé, está de mudança para Maringá, cidade escolhida para servir de base para a expansão da rede de lojas do Baú.

A empresa adquiriu 110 pontos de venda, com mil funcionários, que antes eram da rede maringaense Dudony. A meta do Baú é alcançar 250 pontos de venda em todo o País até 2013.

“Ter uma base no interior é importante para o nosso poder de penetração. Temos uma grande área a ser atingida a partir daqui, para o interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, explica Thomé.

O diretor afirma que só não estará em Maringá às segundas-feiras, quando se reporta à sede do grupo em São Paulo. Ele esteve ontem na redação de O Diário, juntamente com o apresentador do SBT, Luiz Ricardo, o assistente de palco de Sílvio Santos, Liminha, e os assessores de marketing Regina Pereira e Márcio Marques.

Ricardo, que divulga os produtos e empresas do grupo Sílvio Santos, afirma que o “patrão” acompanha todas as etapas da consolidação do Baú no Paraná. “Quando ele soube que a gente vinha, fez questão de redigir pessoalmente as mensagens que eu deveria gravar. Ele tem um carinho especial pelo Paraná, Estado que sempre foi um dos maiores mercados para o carnê do Baú”, conta Ricardo, há 26 anos na empresa.

A suspensão temporária da venda dos ativos da Dudony para o Baú, após intervenção da Procuradoria do Estado devido a dívidas de R$ 254 milhões com o fisco paranaense, não interferiu nos planos do Baú.

“É uma briga jurídica que incomoda, porque os nossos fornecedores querem garantias. Queremos deixar claro que o Baú não tem nada a ver com a Dudony e dívidas tributárias não são objeto de recuperação judicial”, explica Thomé. O processo judicial de recuperação da Dudony terminou com a venda dos ativos para o Baú, com aprovação de 75% dos credores.

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