24 de Agosto de 2009 - 12h:35

Tamanho do texto A - A+

Faeg alerta sobre ofertas de representantes do Independência

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás alerta que tal consentimento pode acarretar no não pagamento dos créditos.

Por: Portal DBO

Produtores credores do Frigorífico Independência estão recebendo ofertas de supostos representantes da empresa oferecendo pagamento de créditos no valor de até R$ 100 mil. Em troca, o produtor precisa assinar uma procuração judicial dando a esses representantes poderes necessários para votar a favor do Plano de Recuperação Judicial, na Assembleia Geral do frigorífico.

Segundo informações apuradas pela Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, nas ofertas desses supostos representantes da empresa fica clara a hipótese de deságio para o pagamento do pecuarista, os valores devidos aos pecuaristas não são passíveis de correção, inexiste previsão de pagamento em prazo médio de 18 meses e não há qualquer parcela mínima.

Segundo o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, José Manoel Caixeta Haun, é importante que o produtor não assine nenhum documento sem antes averiguar sua real intenção. "O produtor que já tenha assinado tal documento, pode revogar a procuração indo ao cartório onde ela foi registrada", orienta Haun. Está agendada para a próxima terça-feira (25) uma reunião com os credores do Frigorífico Independência, às 14 horas, na sede da Faeg, em Goiânia.

VOLTAR IMPRIMIR