17 de Agosto de 2009 - 12h:49

Tamanho do texto A - A+

Credores aprovam venda do prédio da Fris Moldu Car

Por: Leone Farias - Diário do Grande ABC

Em recuperação judicial, a indústria de autopeças Fris Moldu Car, de São Bernardo, realizou ontem assembléia de credores que aprovou a venda do prédio da companhia, localizado na avenida Caminho do Mar, no bairro Rudge Ramos, para pagamento dos débitos trabalhistas e quirografários (ou seja, dos bancos e fornecedores).

O imóvel havia ido a leilão, no dia 3, e foi arrematado por R$ 13,660 milhões. Parte desse valor, cerca de R$ 6 milhões, irá para os 400 ex-funcionários que têm direito a verbas rescisórias - valor que será pago em seis parcelas. E a empresa aceitou reduzir o prazo de pagamento de dívidas para os bancos, de 180 para 50 meses.

A Fris Moldu Car havia feito acordo, em novembro do ano passado, com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que definiu o montante devido aos trabalhadores, como parte do plano de recuperação judicial aprovado no mesmo período.

Para o diretor executivo do sindicato, José Paulo da Silva Nogueira, abre-se agora a possibilidade concreta de se fechar de forma bensucedida a luta dos empregados para receber direitos trabalhistas que se iniciou em fevereiro de 2007.

Segundo a diretora da fabricante, Edna Ortolan, a venda das instalações, após homologação dos acordos, nessa assembléia, permitirá à empresa recomeçar suas operações em outro local. "Estamos procurando um galpão de 3.000 m² em São Bernardo para dar continuidade a nossas atividades", afirmou.

A expectativa da executiva é reerguer gradualmente a fabricante, que no passado foi fornecedora de várias montadoras. Atualmente, a empresa, que manteve quadro de 50 empregados, tem serviços de pintura de calotas para a Volkswagen e produz autopeças de plástico.

Faz parte de seu planejamento adquirir máquinas injetoras e outros equipamentos para ganhar melhores condições de competitividade.

VOLTAR IMPRIMIR