29 de Julho de 2009 - 13h:15

Tamanho do texto A - A+

Maior empreiteira de obras públicas de MT pede recuperação judicial

Por: Edina Araújo - VG Notícias

Considerada uma das maiores empreiteiras de obras públicas de Mato Grosso, a Gemini Projetos e Incorporações, dos empresários Joel Magalhães e Leni Arruda, entrou com pedido de recuperação judicial na Vara Especializada de Falências de Cuiabá. No pedido, os sócios alegou dificuldade financeira para efetuar pagamentos, e afirma que a situação foi agravada pelo o atraso de recebimento por projetos já executados.

O juiz Marcos Aurélio dos Reis Ferreira, titular da Vara de Falência, deferiu o pedido de recuperação judicial e determinou para que a empresa apresente em 60 dias, o plano de recuperação, sob pena de implicar em falência. A Gemini atua no mercado há 25 anos e 90% de seus contratos são de obras públicas.
Na decisão, o juiz afirma que com a publicação do edital, após a apresentação do plano de recuperação judicial, os credores terão 30 dias para apresentar suas alegações e contradições. O magistrado determina ainda, que acrescente ao nome da empresa, na Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) a advertência "em recuperação judicial".  Além do setor público, estão entre os devedores da Gemini empresas privadas mato-grossenses e de outros Estados do Brasil.

A empresa tem participação em várias obras públicas no Estado - entre elas a construção de duas mil casas do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), além de obras de saneamento e esgoto. A empresa emprega cerca de 300 trabalhadores diretos, além de gerar outros 500 empregos indiretos, por meio de contratação de temporários.

VOLTAR IMPRIMIR