26 de Junho de 2009 - 11h:12

Tamanho do texto A - A+

Demora na venda de ativos da GM pode ser golpe fatal para cadeia produtiva

Por: Yahoo Notícias

A demora na venda de ativos da GM (General Motors) pode ser um golpe fatal para a cadeia produtiva do setor automotivo e levar milhares a ficarem desempregados, alertou Fritz Henderson, CEO (Chief Executive Officer) da montadora.

PUBLICIDADE
 
"Muitos dos fornecedores da GM já estão passando pelo meio de uma severa crise de liquidez, que foi somente agravada pelo fechamento recente de algumas unidades de produção (da companhia)", afirmou o CEO.

Em meio a um processo de recuperação judicial, a montadora já foi obrigada a fechar treze de suas plantas localizadas nos Estados Unidos, por onze semanas em alguns casos, para cortar a sua produção e reduzir estoques.

Pedras pelo caminho

Segundo Henderson, caso a venda dos melhores ativos da empresa não seja aprovada, isso poderá atrapalhar os planos de reiniciar as operações nas unidades fechadas, que estavam previstos para o próximo dia 13 de julho.

"Se a nova GM não conseguir reiniciar suas operações em pouco tempo, muitos de seus fornecedores terão mais reduções draconianas em suas receitas e nenhum lucro", fato que poderá forçá-los a encerrar suas atividades, talvez permanentemente, disse ele.

VOLTAR IMPRIMIR