23 de Junho de 2009 - 13h:16

Tamanho do texto A - A+

Pantanal apresenta plano e vai à leilão dentro de 6 meses

Publicação do edital deve sair em até 15 dias

Por: Diário de Marília

A Pantanal Linhas Aéreas já apresentou à Justiça seu plano de recuperação judicial e deve ir à leilão dentro de seis meses. Previsão é do advogado responsável pelo caso, Thomas Müller.

De acordo com Müller, o plano de recuperação já foi apresentado à Justiça – como é procedimento normal – mas o edital que dará ciência aos credores da empresa ainda não está publicado – o que deve acontecer, no máximo, dentro de 15 dias, ele estima.

Dentro dos trâmites normais, do ato da publicação do edital, credores têm até 30 dias para apresentarem as possíveis objeções. Em caso de omissão por parte dos credores, o plano se dá por aprovado. Do contrário, Justiça convocará assembleia geral com os mesmos.

Segundo Müller, não há prazos específicos para que tudo ocorra, mas ele acredita que, dentro de seis meses, o procedimento (no caso o leilão) já tenha tido solução.

Afogada em dívidas – elas são estimadas em R$ 53 milhões – a Pantanal entrou, em janeiro deste ano, com pedido de recuperação judicial na tentativa de viabilizar os negócios da empresa, evitando a falência.

No leilão, companhia aérea trabalha com possibilidade de ser vendida integral ou parcialmente, ou ainda vender apenas sua capacidade operacional, o que permitiria à empresa operar voos usando seus slots em nome de outra companhia.

VOLTAR IMPRIMIR