09 de Junho de 2009 - 13h:38

Tamanho do texto A - A+

Confirmada recuperação judicial para o Frigorífico Independência

Por: Só Notícias - Rosana Vargas/ Assessoria

Passados alguns contratempos finalmente o Frigorífico Independência apresentou a documentação necessária e teve sua Recuperação Judicial deferida pelo Juízo da 1ª Vara Judicial do Foro Distrital de Cajamar – Comarca de Jundiaí – Estado de São Paulo. “Diante disso após apresentação do esboço do edital a Magistrada Adriana Nolasco da Silva, ordenou a competente publicação o que foi feito junto ao Diário de Justiça do Estado de São Paulo no dia 2 de junho de 2009, no Caderno 5, páginas 250 a 274”, relatou o assessor jurídico da Acrimat, Armando Biancardini Candia. Ele ressalta que “o mais importante é que houve o deferimento da Recuperação, fato que caracteriza que o Frigorífico realmente encontra-se em Recuperação Judicial”.

A partir de agora passa a contar prazos importantes. Neste primeiro momento após ter acesso às informações contidas no edital os credores deverão manifestar em 15 dias, ou seja, até a data de 18 de junho de 2009 (quinta –feira) acerca de seus créditos ou mesmo habilitação caso seu crédito não conste do edital, este mesmo prazo serve para a divergência quanto o apontamento do crédito. “Em relação ao Plano de Recuperação Judicial, este ainda não foi apresentado, mais o edital já informa que quando da apresentação do mesmo, o prazo será de 30 dias para apresentação das competentes objeções”, explicou o assessor da Acrimat.

“A publicação só agora do edital de solicitação da Recuperação Judicial do frigorífico Independência demonstra que a Assessoria Jurídica da Acrimat estava certa, quando constatou entre os dias 23 e 25 de abril, durante inspeção in loco em São Paulo (SP), que formalmente não havia uma recuperação judicial nessa indústria. Eles sequer, naquela data, tinham apresentaram uma relação de credores e tão somente lhes foi deferido a suspensão da exigibilidade das dívidas”, lembra Biancardini.

O frigorífico Independência tem cinco plantas em Mato Grosso, entrou com pedido de Recuperação Judicial no dia 27 de fevereiro, tem uma dívida de mais de R$ 50 milhões com 600 pecuaristas de Mato Grosso.

VOLTAR IMPRIMIR