12 de Dezembro de 2008 - 16h:36

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Metade das empresas ainda desrespeita lei dos SAC's

Por: Valor Econômico - Lílian Cunha

O Procon de São Paulo divulga hoje o resultado da primeira fiscalização do setor de SAC's, depois da entrada em vigor da nova lei que regulamenta os serviços de atendimento ao consumidor, em vigor desde o início do mês. Segundo resultado preliminar, das 68 empresa pesquisadas, pelo menos 34 desrespeitam a regra, seja não atendendo 24 horas sete dias por semana, cobrando ligações, extrapolando o tempo máximo de espera de 60 segundos ou transferindo o consumidor mais de uma vez. 

Mesmo assim, segundo Agnaldo Calbucci, presidente da Atento Brasil, maior empresa do setor de teleatendimento no Brasil, a lei já tem surtido efeitos benéficos. "Já notamos que estamos tendo menos rechamadas", diz o executivo. Isso quer dizer que boa parte dos consumidores que tentam resolver pendência por meio do SAC estão conseguindo fazer isso na primeira chamada, sem a necessidade de voltar a entrar em contato com a empresa novamente. 

 

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