18 de Junho de 2008 - 15h:01

Tamanho do texto A - A+

Vinte e três integrantes de TRFs concorrem à vaga de ministro

Por: STJ

Ao todo, 23 juízes de tribunais regionais federais concorrem à vaga do ministro José Delgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Pleno do Tribunal se reúne nesta quarta-feira (18) para definir os nomes que integrarão a lista tríplice para que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indique o futuro ministro do STJ.

Da Justiça Federal da 1ª Região, os candidatos são Antônio Souza Prudente, Assusete Dumont Reis Magalhães, Francisco de Assis Betti, I’talo Fioravanti Sabo Mendes, João Batista Gomes Moreira, Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues e Neuza Maria Alves da Silva. É a região com o maior número de concorrentes – sete ao todo. Esta região envolve o Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A 2ª Região, composta pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo, tem cinco representantes: Benedito Gonçalves, Maria Helena Cisne, Poul Erik Dyrlund, Raldênio Bonifacio Costa e Roy Reis Friede.

Também são cinco os representantes do TRF da 3ª Região, que contém São Paulo e Mato Grosso do Sul: Fábio Prieto de Souza, Luiz de Lima Stefanini, Marli Marques Ferreira, Suzana de Camargo Gomes e Vera Lucia Rocha Souza Jucovsky.

A 4ª e a 5ª Região têm três magistrados cada. Envolvendo os estados do Sul do país, a 4ª Região têm os desembargadores federais Marga Inge Barth Tessler, Tadaaqui Hirose e Victor Luiz dos Santos Laus. Da 5ª Região, que abrange os estados do Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, concorrem Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti, Francisco Geraldo Apoliano Dias e José Lázaro Alfredo Guimarães.
VOLTAR IMPRIMIR