10 de Junho de 2008 - 15h:56

Tamanho do texto A - A+

MP adianta que deve pedir a impugnação de processados

Por: Gazeta Digital

Representantes do Ministério Público Eleitoral adiantaram ontem ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Leônidas Duarte Monteiro, que vão pedir a impugnação do registro de candidatura de políticos processados na Justiça.

De acordo com o promotor Marcos Machado, o MP vai pedir a impugnação do registro de candidatos que respondem a processos por crime contra a administração pública e ordem tributária, além de ações por improbidade administrativa decorrente de desvio de recursos e apropriação de dinheiro público.

A proposta deverá ser discutida novamente no dia 20, quando os representantes do Ministério Público e os juízes eleitorais do Estado inteiro voltam a se reunir para discutir a cooperação no período eleitoral.

O assunto foi discutido ontem, durante reunião do presidente do TRE e representantes do Ministério Público. Na ocasião, os promotores eleitorais apresentaram uma cópia do manual do registro de candidatura que deverá ser distribuído no Estado inteiro. Foi discutida a atuação conjunta das polícias Civil e Militar para auxiliar a Polícia Federal no combate aos crimes eleitorais.

Sobre a impugnação do registro de candidatos processados, o presidente do TRE já adiantou que que não vai determinar aos juízes que proíbam políticos alvos de processos que disputem as eleições de outubro. Segundo ele, cada magistrado vai ter liberdade para decidir sobre cada caso.

VOLTAR IMPRIMIR