04 de Junho de 2008 - 14h:19

Tamanho do texto A - A+

Comissão da OAB debate com juízes problemas dos Juizados Especiais

Por: OAB MT

Aprofundar os debates em busca de soluções para os problemas dos Juizados Especiais de Mato Grosso, cujas deficiências – falta de estrutura e de pessoal, principalmente – têm impedido que esses tribunais especiais cumpram a função social que determinaram a sua criação, a de atender a camada da população que depende da justiça gratuita – este é o principal objetivo da reunião que será realizada no próximo dia 10 entre a Comissão dos Juizados Especiais da OAB com os titulares dos juizados de Cuiabá e Várzea Grande. A reunião começa às 17 horas no Plenário da OAB, no CPA, e deve contar com a presença da maioria dos 13 juízes que respondem pelos Juizados Especiais.

No dia seguinte, será a vez dos profissionais do setor de Informática do Tribunal de Justiça comparecem a OAB para falar sobre o funcionamento do Projudi, o programa de informatização da instituição. É uma oportunidade que os advogados terão de dirimir suas dúvidas sobre o programa criado para agilizar o andamento dos processos da Justiça, inclusive os do Juizados Especiais – afirma.o presidente da CJE, Humberto Affonso Del Nery.   Os detalhes para a Comissão dos Juizados Especiais buscar alternativas para reduzir a morosidade desses tribunais especiais foram definidos numa reunião hoje, 3, na sede da OAB, com a participação de todos os integrantes da comissão da instituição. .

– O trabalho que objetiva dar uma nova dimensão aos Juizados Especiais de Mato Grosso não é só da Comissão dos Juizados Especiais, mas de todos os advogados – destacou Humberto Affonso Del Nery . Segundo ele, a CJE espera que os advogados compareçam em massa ao auditório da OAB para enriquecer os debates com os juízes dos tribunais especiais, alguns dos quais já confirmaram participação mesmo antes de receberem o convite oficial da comissão. A explanação dos técnicos de Informática do TJ, dia 11, começa às 18h30.
VOLTAR IMPRIMIR